Uma base forte
O amor é a base de tudo na minha casa. Eu e o Émerson nos conhecemos na faculdade e estamos juntos desde que eu tinha 19 anos. Já são 11 anos de relacionamento e 2 filhos pequenos, o Arthur e a Antonella. Para mim a gente não pode romantizar a vida de casal com filhos e responsabilidades. Nossa vida mudou muito depois da maternidade, agora com duas crianças, mais ainda. Hoje trabalho 10 vezes mais do que na maternidade do Arthur
Ser mãe mudou a maneira que eu usava meu tempo. Antes, eu produzia conteúdo e compartilhava cada segundo da minha vida com minhas seguidoras. Depois de 2 filhos, meu tempo livre ficou muito escasso. Agora eu passo essas poucas ocasiões com o meu marido off-line, para aproveitar o momento. Quando a gente tem essa oportunidade a gente quer realmente curtir, nós dois sem celular.
Apesar disso eu decidi começar a fazer conteúdo também fora do Instagram. Não queria me limitar a uma só plataforma. Então, recentemente eu participei como convidada do podcast Metrópole Fora do Ar. Além de participar no perfil do meu marido Émerson, que é educador físico e influencer.
O Tiko adora malhar e tem um estilo de vida extremamente saudável. Já eu prefiro passar meu tempo livre relaxando com uma massagem ou na sauna. Diferenças que só nos aproximam já que uma relação saudável é feita de trocas, diálogo e crescimento para os dois.
Acredito que toda mãe já passou pelo o que eu passei, trabalhar e cuida dos filhos, mesmo com o marido ao lado, é muito difícil. O que complica mais ainda é que nós somos pais muito apegados. Não conseguimos deixar nossos filhos com outras pessoas sem ficar de vigia.
Um casal jovem com filhos pequenos tem que rebolar muito para conseguir um tempinho. Tem que criar rotina e habito. Mesmo a gente sendo um casal muito jovem, eu e o Émerson possuímos uma bagagem de vida muito grande. 2 filhos e um relacionamento que dura mais de uma década trazem muita responsabilidade para um casal.