Sabor, amor e tradição.

Gastronomia

A paixão pela panificação, o amor de uma avó que fazia pão caseiro e a tradição em fazer pães de forma natural, seguindo a antiga técnica francesa. Essa é a Don’ana Boulangerie.

Um conceito diferente de padaria para Osvaldo Cruz e região é a Don’ana Boulangerie. Mas não tão diferente assim. A padaria adota as práticas de panificação francesa, que são tradição e trazem um sabor autêntico para os pães.

Boulangerie significa padaria em francês. E para Cintia Di Santi, proprietária da Don’ana e formada em gastronomia, isso faz toda diferença no negócio. A paixão pela panificação despertou a vontade de fazer com que outras pessoas tivessem acesso aos pães de fermentação natural ou, como ela mesmo chama, “pão de verdade”.


“Comecei com um investimento baixo. A boulangerie veio da minha vontade das pessoas conhecerem pães do mundo todo, já que nem todos conseguem viajar para fora do Brasil. São pães artesanais, com ingredientes selecionados e técnicas usadas há muito tempo”, conta.

A Don’ana Boulangerie trabalha com produtos naturais e de fabricação própria, prezando pelo respeito com cada ingrediente, além da consideração pelos clientes. Entre os principais pedidos estão a baguete francesa, brioches e o famoso croissant.

A Don’ana atende encomendas para festas e coquetéis, além de encomendas pessoais. Há pães para pronta entrega, mas Cintia alerta que é melhor encomendar, pois os produtos voam das prateleiras muito rápido.

O nome Don’ana é uma homenagem à avó de Cintia, de origem espanhola e que costumava fazer pães em casa. Prezando pela tradição, Cintia estudou muito para atingir a maestria das técnicas de panificação utilizadas antigamente.

“ É um mundo mágico, trabalhoso e respeitoso. Eu aprendo todos os dias e não pretendo parar. Me encanto com as possibilidades e sabores da panificação”, finaliza Cintia.