Upgrade nos Negócios

Capa

Envolvida e encantada com a tecnologia, Andreliza viu sua vida mudar do click pro touch.

Andreliza Eliara Papapanagioltis, 33 anos
Empreendedora – Tupã/Sp

 

Você já ouviu falar que a vida é uma caixinha de surpresas. Mas muitas vezes somos nós quem nos movemos cada vez mais em direção às mudanças. Quer saber como mudar é essencial para a vida? Pergunte para a Andreliza Eliara Papapanagiotis, 33.
De assistente administrativa na empresa do seu pai, à fotografa no seu estúdio e, agora empreendedora. Para ela, a vida ainda reserva muita coisa boa nessa caixinha de surpresas, chamada destino. A tupãense que sempre foi apaixonada por cliques, hoje desfruta dos frutos de uma oportunidade que ela não poderia deixar passar.

Texto AlternativoAo se formar em administração e auxiliando seu pai na empresa da família, Andreliza cumpria seu expediente entre boletos, reuniões e planilhas, com a chegada da fotografia sua criatividade foi sua maior aliada. Seus cliques sempre conquistaram clientes e registrou momentos para sempre. Todo esse trajeto a preparou para que a Demix surgisse.
“Uma amiga precisava trocar o celular e fui com ela até a loja. O vendedor que nos atendeu começou a nos contar como havia entrado para este ramo. E naquele mesmo dia disse para minha amiga: vou começar a vender celular!”. Andreliza começou literalmente com a cara e a coragem. O pai, empreendedor por natureza, entrou como sócio e com o capital necessário para a compra de apenas dois aparelhos. “Comprei na fé e na coragem. Ainda não entendia como tudo isso funcionava, mas era preciso começar”.
O tino para os negócios veio por herança. Andreliza aprendia as habilidades em negociar e conquistar os clientes através do pai que é vendedor. Mas nessa época nada indicava que ela teria um negócio próprio. “Não imaginava ter uma empresa própria. Trabalhei com meu pai em sua empresa, depois cursei administração e continuei ali até cerca de dez anos atrás. Foi dali que abri um estúdio de fotografia e conciliava as duas funções. Pensava que faria aquilo para o resto da minha vida”.
Às vezes é preciso estar na hora certa e no lugar certo. A Demix existia ainda de forma embrionária, pois começamos durante a pandemia. Alguns aparelhos já eram vendidos por aqui ou por ali, mas nada ainda muito grande. “Era mais um extra. Mas quando a pandemia começou já estávamos na ativa. Talvez se já não estivéssemos vendendo, eu ainda estaria trabalhando com meu pai”.
Mas chega o momento que precisamos fazer escolhas. E elas nem sempre são fáceis. Para Andreliza, a decisão de fechar seu estúdio de fotografia foi um passo doloroso, mas muito preciso. Afinal, um novo desafio começava. “No começo foi muito delicado. Mas depois descobrimos que não teria momento melhor. Quitei as dívidas e o resultado veio. O negócio com celulares deu um boom! Todos precisavam de recursos para aula online, trabalho em home office, reunião por vídeo. Tudo agora é resolvido virtualmente e quase não demos conta de tantos pedidos”.


Após ampliar a loja, oferecer uma linha vegana de acessórios, ter um estoque de muitos produtos a pronta entrega para todo país, Andreliza colhe os frutos do seu esforço e já pensa nos próximos passos, “já estou estudando para entrar no Metaverso, me especializando, conhecendo e logo estaremos por lá. Quero estar pronta para quando este momento chegar”.

O que é preciso para se tornar um bom empreendedor? Para Andreliza foi preciso coragem, paciência, boa comunicação, agilidade e controle. Mas tudo isso será ineficaz se não tratar o cliente com olho no olho. “Muita gente escolhe comprar comigo porque prestamos toda assistência a qualquer dia e a qualquer hora. A gente aprendeu desde cedo que nosso diferencial é o atendimento”, conta.Vida de empreendedor é corrida, cheia de compromissos, disciplinas e dedicação. Acordar cedo e só parar na lua da meia noite. É isso que faz a vida ter sentido, fazer o que ama, e ter sucesso diariamente, e assim preparar o futuro. Se depender do esforço de Andreliza, o futuro será grandioso cheio de trabalho, viagens e prosperidade “minhas metas agora são ganhar dinheiro e viajar. Aumentar mais ainda a loja e trabalhar duro e realizar meus sonhos e eu já sou totalmente realizada na minha vida. Desde quando montei a loja, tive inúmeras conquistas por isso sempre digo – Não desista nunca e persista, uma hora a chave vai virar e seus projetos serão um sucesso, mudanças são necessárias e adaptações também. ”